Gestão Empresarial


Olá caro Leitor!!
Seja bem vindo à esta parte do nosso blog.
Por ter minha formação e profissão a Administração, quero focar um tempo em deixar algumas dicas sobre a nobre arte de ADMINISTRAR e GERIR uma empresa.  
Entenda a gestão empresarial como um modelo de trabalho, orientado por um política de valores, capaz de planejar, alocar e gerir recursos, ações, iniciativas, princípios, valores e estratégias, procurando viabilizar o alcance dos objetivos propostos por uma organização (empresa). 

Ela pode estar inclusa em critérios formais e/ou informais de atuação, evidenciando a Visão, os Valores e a Missão que norteiam o alcance dos objetivos e resultados procurados.

Inspirada nesse modelo, a Gestão Empresarial formata a sua estrutura hierárquica, o organograma de cargos e funções, o processo disciplinar e os incentivos, as principais interfaces operacionais internas e externas, a estratégia comercial e de marketing, a logística, o desenvolvimento de parceiros, da sua cadeia de suprimentos, entre outros.

Pode evidenciar maior ou menor grau de centralização de poder, decisão e ação de acordo com o desenvolvimento de suas relações internas com parceiros, colaboradores e modelo de negócio.

Por hora um grande abraço, mas seguiremos adiante em muitos outros aspectos que poderão ajudar a entender e fazer criar rumos de melhor gestão em seus negócios.   Acompanhe sempre o BLOG, temos várias matérias que te ajudarão também no âmbito pessoal, veja os cursos da Unidarma, que estão na aba de Negócios Virtuais e os outros negócios que poderão te dar uma visão de como pode melhorar a cada dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário