terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Os 6 Segredos para o Sucesso





A postagem de hoje traz um discurso do Arnold Schwarzenegger onde ele apresenta em poucos minutos o que ele considera os 6 segredos para o sucesso. Vale a pena ler com atenção no que ele diz e também meditar a respeito.



1 - Acredite em você mesmo
O mais importante é que você tem que ir fundo, bem ao fundo e perguntar a si mesmo:  Quem você quer ser?  não o que, mas QUEM!  Não pense no que estão falando os teus parentes, amigos ou professores e o que eles querem que você seja, mas sim VOCÊ.
Faça o que te favoreça, o que vai fazer feliz. Não importa o quanto isto pareça insano para as pessoas.  Então a regra número 1 é confiar em você mesmo e não se importar com o que as outras  pessoas pensam.  que me leva para a regra número 2, que é:  

2 - Quebre as regras.
Há tantas regras para tudo que há no mundo.  Eu digo, quebre essas  regras, não a lei, mas sim as regras. É impossível ser um dissidente ou muito original se você se comporta muito bem e não queira quebrar nenhuma regra.  Você tem que pensar "fora da caixa". É nisso que eu acredito depois de tudo.  Qual é a razão de estar nesse mundo? Se tudo o que você quisesse fazer fosse ser amigo de todos e não ter nenhum problema jamais.  A única maneira pela qual eu já cheguei a algum lugar foi quebrando algumas regras.  Isto me leva agora à regra número 3, que é:

3 - Não tenha medo de falhar.
Qualquer coisa que já tentei, eu estava sempre querendo errar, você não pode sempre vencer, mas não tenha medo de tomar decisões. 
Não seja paralisado por medo ou fracasso, caso contrário você nunca se esforçará. Você continua se esforçando porque você acredita em você e em sua visão e você sabe que é a coisa certa a fazer.  O Sucesso virá!  Então não tenha medo de fracassar.  Então agora vamos para a regra número 4, que é:

4 - Não ouça o que as pessoas do "não" dizem.
Quantas vezes você ouviu: Você não pode fazer isso nem aquilo ou, isto nunca foi feito antes.  É lindo quando alguém diz: Nunca ninguém fez isso, porque se eu o fizer, quer dizer que eu serei o primeiro a fazê-lo, então não preste atenção nas pessoas que dizem que algo não pode ser feito, eu sempre me ouço dizendo: SIM, VOCÊ PODE!  E, isto nos leva à regra número 5, que considero a mais importante de todas.

5 - Se esforce ao máximo.
Não deixe nada para trás, Mohammed Ali, um dos meus grandes heróis tinha uma grande frase nos anos 70, quando perguntaram a ele, "quantos abdominais você faz?"  Ele disse, "Eu não conto os meus abdominais, porque eu só começo a contar quando começa a doer, quando eu sinto a dor, é nesse momento que eu começo a contar, porque é isso que realmente conta".  ´E isso que te faz um campeão.  É desse jeito com qualquer coisa  (NO PAIN, NO GAIN (SEM DOR, SEM GANHO).   quando você está aí fora, curtindo, alguém nesse mesmo momento aí fora está trabalhando duro, alguém está ficando mais inteligente e alguém está vencendo. Se lembre disso.  Mas se você quiser vencer, não há absolutamente nenhum atalho, somente trabalho duro.  Nenhuma das minhas regras, a propósito, de sucesso funcionará a menos que você faça isso.  Eu sempre admiti que há 24 horas em um dia, você dorme 6 horas, e te 18 horas restantes, mas eu sei que há alguns e vocês aí que dizem, bem, espera eu durmo 8 ou 9 horas por dia, bem, então durma menos, eu recomendaria (risos).  Isto me leva a te mostrar a regra número 6, que é muito importante.

6 - É sobre devolver.
Seja qual for o caminho que você escolham em suas vidas, você precisa sempre encontrar tempo para devolver, dar algo de volta à sua comunidade, ao seu estado ou ao seu país.  E, me deixe te falar algo mais, procurar ajudar as pessoas trará a você  mais satisfação que qualquer outra coisa que você já fez e, assim que você se prepara para sair no mundo se lembre dessas 6 regras: 

Confie em você, quebre algumas regras, não tenha medo de falhar, ignore as pessoas do "não", trabalhe duro e dê algo de volta




Sempre temos coisas a aprender com todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário