Antes de começar a planejar seus investimentos você precisa:
Definir suas metas
As suas metas devem ser mensuráveis, alcançáveis e ter uma data definida.
Priorizar receitas e despesas



Poupar, sempre!
Guardar algum dinheiro não é uma tarefa isolada. Para poupar e garantir os seus planos e aposentadoria, é necessário poupar sempre. Reserve uma quantia todo mês, que seja compatível com seus rendimentos e gastos, e crie o hábito.
Atenção: revise sempre o seu planejamento.
Receitas e despesas mudam constantemente com o passar do tempo, portanto, reavalie a cada 6 meses o seu planejamento e nunca se esqueça de analisar o seu progresso.
Gostei destas dicas, confesso que pratico o Dízimo pessoal, guardo 10% de meus rendimentos.
ResponderExcluirMas agora já está na hora de começar a investir em ações.
Marcelo, a idéia é essa, fazer com que as pessoas entendam que podem fazer essa "poupança" exatamente com o que ela tem no momento, e em um outro momento começar inclusive a ver uma forma de aumentar o próprio rendimento mensal, para que em um prazo menor cada um tenha sua sonhada "INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA", já que isso varia de pessoa a pessoa. Parabéns, o que vale na questão de investimentos é DISCIPLINA, e creio que você já tenha sentido isso principalmente no começo que não é fácil.
ExcluirMuito bom amigo, coisas que a gente sabe e não aplica no dia a dia e sempre é bom relembrar muito bom o post. Parabéns!
ResponderExcluir