terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Educação Financeira

Basta a parcela caber no seu bolso para contrair uma dívida?


Em matéria de crédito, ainda temos muito o que crescer. 
Estou falando não do crédito em si, mas sim de saber realmente a responsabilidade do que é contrair uma dívida. O que importa para os consumidores é se a parcela cabe no bolso. E todos usam o mesmo argumento nas entrevistas realizadas nas lojas, imobiliárias e concessionárias de automóveis: “se não é desse jeito, não tem jeito”.

Muitas pessoas só vão conhecer os mecanismos de uma dívida de longo prazo e os juros acumulados no decorrer dos meses, mas aí o estrago está feito e é muito mais difícil de voltar atrás. E o sonho dos trabalhadores acaba em tantos endividados com tantos sonhos acumulados na garagem e no armário.


A importância da educação financeira


Dever no Brasil é muito danoso, pelo custo do crédito. É como pisar em ovos todos os dias com o nosso bolso. A educação financeira é um remédio que deve ser aplicado não só na hora da epidemia, mas sim como uma prevenção que deve se tornar um hábito diário.

Quem tem educação financeira pode continuar sonhando sem ter pesadelos. Nem para si, nem para a empresa onde trabalha. Isso sim é sustentabilidade.

ATENTEM PARA OS DÉBITOS DE INÍCIO DE ANO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário